faqs // perguntas frequentes

Porque garantimos uma assistência permanente, em qualquer parte do mundo, desde o acesso à assistência médica, organização de uma consulta médica ou adiantamento de fundos no estrangeiro em caso de Furto ou Roubo ou extravio da Bagagem.

Poderás usufruir de coberturas que conferem proteção e segurança como estudante, nomeadamente:

  • • Despesas por interrupção escolar (gastos de renda por motivo de doença/acidente);
  • • Estadia em hotel devido a incumprimento do senhorio, voos cancelados ou novas datas de exame não previstas;
  • • Serviços de realocação;
  • • Serviços de marcação de viagem (viagem + transfer);
  • • Serviço de intérprete no estrangeiro;
  • • Explicações online da língua do país de destino;

Em caso de doença, incluindo por Covid-19 ou acidente no estrangeiro, contata imediatamente o Serviço de Assistência, caracterizando a ocorrência e fornecendo todas as informações necessárias para a prestação da assistência solicitada. Obtém o acordo do Serviço de Assistência antes de tomar qualquer decisão ou assumir qualquer despesa.

Poderás usufruir de coberturas que conferem mais proteção e segurança ao testares positivo à Covid-19, nomeadamente:

  • • Pagamento de despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização no Estrangeiro;
  • • Consulta médica online e aconselhamento médico telefónico;
  • • Aconselhamento Psicológico;
  • • Cancelamento e interrupção da viagem;

Atualmente as reservas das viagens são feitas cada vez mais cedo para beneficiarmos dos preços mais baixos. Assim, durante o tempo entre a marcação e o início da viagem podem acontecer imprevistos. Para que o barato não te saia caro, este seguro permite reaver o valor das despesas não reembolsáveis até aos limites definidos e de acordo com os motivos definidos para cancelamento ou interrupção da viagem.

Sim! Se, no seguimento de infeção por Covid-19 tiveres de ser internado/a ou permanecer em Quarentena Obrigatória em Portugal, e se por esse motivo tiveres de cancelar a tua viagem, antes desta se ter iniciado, asseguramos o reembolso dos gastos irrecuperáveis de alojamento numa unidade hoteleira ou alojamento local, e transporte mediante comprovativo de liquidação anterior, total ou parcial, e até ao Limite de Capital fixado na Apólice.

É uma linha telefónica dedicada ao esclarecimento de dúvidas e recomendações relativamente ao Covid-19 de acordo com as recomendações emitidas pela Direção Geral de Saúde.

Se, no decurso da tua viagem, tiveres problemas de saúde, o nosso Serviço de Assistência organizará uma Vídeo Consulta para orientação médica prestada pela equipa de médicos do Serviço de Assistência, nas condições que sejam compatíveis com as regras da profissão.